Seguidores

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Adalberto Revelino Tostes, nascido em Itambaracá, o Adalberto, e Clairton Antonio dos Santos, nascido em Bandeirantes, o Adriano, ambos paranaenses, se conhecem há mais de vinte anos.
Inicialmente chamada Amanhecer e Alvorada, a dupla iniciou sua carreira ao se conhecer em um carro de propaganda em que trabalhavam na cidade de Itambaracá, norte do Paraná. Adalberto é filho de João Santana, componente da ancestral dupla sertaneja João Santana e Santiago, e ingressou na carreira musical devido à influência paterna. Já Adriano, que na infância ajudava o pai nas lavouras de algodão, é mais um caso de um lavrador que acredita na música como forma de ascensão social e melhoria de qualidade de vida.
Alcançaram oito sucessos em todo o país, com destaque especial para as músicas : “Você só me faz Feliz”, “Separação”,“Não acredito” , “Culpados” , “Capim mexeu pau na preá” entre outras. Em 2004 “Me deixe só” foi uma das músicas mais executadas nas principais paradas brasileiras.
Seus sucessos foram inclusos em dezenas de coletâneas dentre elas “Projeto Bailão de Peão” ( Marcos Brasil ) com mais de um milhão de CDs vendidos, “Tributo a Leandro” , “Amigos para sempre” entre outras.

Nenhum comentário: